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sábado, novembro 13, 2004

MICROVLOLUMES II

 

 

Espaço Artes Múltiplas
Av. Rodrigues de Freitas, 387
(junto ao Jardim de S. Lázaro) Porto

MIVROVOLUMES II
Produção CÃO DANADO

13 de Novembro às 22h
ARZACH

ARZACH é fusão entre música e BD, usurpando o nome a um dos mais importantes e influentes autores de BD, Jean Giraud – “MOEBIUS”. ARZACH discorre sobre a projecção do vídeo de Augusto Lado entre o contrabaixo de Henrique Fernandes, a bateria de Gustavo Costa e o Saxofone de João Martins. Este trabalho nasceu para os encontros de Banda desenhada de Santo Tirso, marcou presença no “XV Encontros de Banda Desenhada de Ourense” – Espanha e no último “Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora”.

20 de Novembro às 22h
TRIANALOGICO

“A partir do desencontro o acontecimento estabelece-se. As línguas que se praticam não serão porventura verdadeiras, ou talvez não constem em nenhum catálogo ou dicionário, mas o diálogo existe e determina o acontecimento.”
Este será o mote para o concerto – encontro de três músicos, Bitocas e os cagalhos, Fred e o bongo e Henrique e a sua dor de costas, o contrabaixo.

28 de Novembro às 22h
TWINTAR
C/ Albrecht Loops e Zé Miguel

“Twintar é uma nova maneira de abordar a guitarra enquanto instrumento e no contexto da improvisação.
É um instrumento expandido em que, ao invés da adição e/ou alteração de meios electromecânicos e digitais – aqui mantidos próximos do sistema original tanto quanto possível – a expansão é feita através de um outro sistema biológico complexo: outro guitarrista.
Até aqui não há novidade. Poderíamos pensar no piano a quatro mãos como comparação possível…se não houvesse na Twintar uma dependência dos dois executantes imposta à priori. Aqui as cordas são as mesmas eliminando a hipótese de criação de dois subsistemas como no piano. A implicação é óbvia: existe a possibilidade de interferir directamente com o que o outro está a tocar aumentando a imprevisibilidade do sistema.
Fisicamente o instrumento é simétrico, uma capicua, e aproxima-se mais de uma cítara do que de uma guitarra pela sua execução horizontal.
Este instrumento tem como base estudos nos comprimentos de corda e a amplificação das mesmas e é influenciado pelos trabalhos de Harry Partch, Hans Reichel e Glenn Branca.”
Albrecht Loops



 

 

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